Processo Seletivo Simplificado para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE

0
328

A prefeitura de Boca da Mata em colaboração com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), vem dar ampla divulgação à abertura do Processo Seletivo Simplificado para Agentes censitários do Censo Demográfico 2022. Em todo o Brasil, serão mais de 180 mil vagas para Recenseador e mais de 18 mil para Agentes Censitários (ACAI, ACM e ACS). Em Alagoas, serão ofertadas 2.996 vagas temporárias. Destas, 228 vagas para São Miguel dos Campos e região.

As inscrições para as funções de ACAI e CCA estão abertas e seguem até 10 de janeiro. Já as para ACM, ACS e recenseador começam nesta quarta-feira (15) e vão até 29 de dezembro.

Para concorrer a função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, e para os demais cargos (ACM, ACS, CCA e ACAI), ensino médio concluído. Os processos seletivos para o Censo 2022 permitem a solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico. Os quadros de distribuição das vagas estão disponíveis para consulta nos sites do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresas organizadoras dos processos seletivos.

O IBGE reforça que o Censo demográfico brasileiro é o maior da América Latina e a pesquisa mais importante para o país, pois pretende contar todos os domicílios dos 5.570 municípios do país. O IBGE conta com você!

https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui